WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/11/2020 - 5ª edição da Olimpíada Interescolar Municipal de Uberaba terá novo formato

Durante a pandemia, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu diversas atividades para diminuir a lacuna que ficou com o afastamento das crianças e adolescentes das escolas municipais. E um desses exemplos é a Olimpíada Interescolar Municipal de Uberaba (V Opimu/2020), realizada pelo Departamento de Educação Física Escolar (Defe). A finalidade é promover atividades desportivas remotas com integração social, exercício da cidadania e descoberta de novos talentos.

Nesta edição, 14 escolas fizeram a inscrição de alunos do 4º ao 9º anos, com total de 156 alunos. Eles disputarão provas remotas nas modalidades de ginástica, Judô, Kung-fu e Futsal. Mariana Oliveira, chefe do Defe, considera que "a educação física é um instrumento de grande valorização para os alunos e para a educação e, mesmo em um ano atípico, é importante acontecer, embora em um formato totalmente diferente".

A V Opimu/2020 acontecerá em duas etapas e terá a seguinte programação: Etapa 1 – Congresso técnico que aconteceu no dia 13/11/2020, via Google Meet; Etapa 2 – Atividades remotas: acontecerão no período de 30/11 a 04/12/2020, apenas no turno matutino, das 08:30 às 10:30, via Google Meet.

A Olimpíada acontecerá em grupos criados pelo Whatsapp por idade/dia, um com a participação de todos os alunos e professor responsável de cada unidade escolar inscrita. As atividades serão realizadas por meio de vídeos remotos (com regras já especificadas no regulamento) e o formato de Quiz (perguntas e respostas). Na sexta-feira, dia 27, acontecerá também o campeonato de Xadrez.

Para não serem desclassificados, todos os professores e alunos inscritos terão que ficar com a câmera ligada e microfones desligados durante a reunião; as respostas serão digitadas pelos alunos no chat para que possam ser contabilizadas; as perguntas serão elaboradas a partir das atividades de tele-trabalhos, que foram disponibilizadas na plataforma Semeds de acordo com habilidades selecionadas, correspondentes ao conteúdo de Educação Física, embasadas no Currículo Referência de Minas Gerais e Matrizes Curriculares.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar