WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/11/2020 - Prefeitura realiza Campanha Virtual de combate à violência contra mulher

Programação da Campanha Laço Branco teve alterações este ano devido à pandemia de Covid

 

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e em parceria com o Centro Integrado da Mulher – CIM reforça o chamado de conscientização pela erradicação da violência contra as mulheres dentro da Campanha do Laço Branco, que acontece no Brasil desde 1999. Neste ano de 2020, no contexto da pandemia, as ações socioeducativas tiveram que ser adaptadas para o meio on-line, segundo Juciara Moura Limírio, gerente do CIM.

A Campanha do Laço Branco está presente em todos os continentes e em mais de 55 países, sendo apontada pela ONU como a maior iniciativa mundial voltada para envolvimento dos homens no enfrentamento e na prevenção à violência. “Tivemos que adaptar nossas ações presenciais, porém não podemos deixar de chamar a atenção e chamar a sociedade para conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Então nossas ações serão virtuais tanto pelo CIM, quanto pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, o CPP”, ressalta Juciara.

Cronograma de ações - No dia 26 de dezembro, uma reunião será realizada com a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica – PPCV, Guarda Municipal e Delegacia da Mulher. O foco, segundo Juciara, é discutir a importância da integração da rede na segurança e no combate à violência doméstica e alinhar políticas necessárias.

Um curso em quatro módulos está em andamento para toda a rede de apoio através do Projeto Portas Abertas, da Seds, às sextas-feiras, em que todos os atores da rede de enfrentamento a violência e demais órgãos do Município serão capacitados para identificar possíveis vítimas de violência doméstica, saber qual atitude tomar e quais as orientações necessárias para essa mulher. O próximo módulo será dia 27 de novembro, às 13 horas, pelo canal no Youtube do Projeto, e contará com a participação da coordenadora de políticas públicas para mulheres pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Anna Maia Jampaulo de Andrade, e da presidente da Comissão da Mulher da 14ª Subseção de MG, membro da Comissão da OAB Jovem da 14ª Subseção de MG, Marcela Alves Gennari Mariano. Interessados poderão se inscrever pelo site da Prefeitura para participarem, pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,50740.

Ainda, materiais educativos serão postados nas redes sociais tanto do Centro Integrado da Mulher (@cim_uberaba) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, (@cppmulheresuberaba) no Instagram e também no Facebook, com a página do Centro de Referência da Mulher. As ações da Campanha do Laço Branco vão até o dia 6 de dezembro. 

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar