WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/11/2020 - Escolas municipais voltaram a atender administrativamente nesta segunda

A Secretaria de Educação de Uberaba decidiu estender o horário de atendimento nas unidades escolares da rede, com a finalidade de atender melhor a população, principalmente quanto às matrículas dos alunos para 2021, que devem ser realizadas presencialmente, sob agendamento. O novo horário é das 8h às 17h, para as escolas e Cemeis da zona urbana, e das 8h às 14h para escolas da zona rural, com revezamento de pessoal administrativo e equipe gestora.

Os gestores estavam atendendo a população em horários mais rígidos, devido à pandemia da Covid-19, porém, as escolas continuaram funcionando com entrega de atividades remotas e de cestas básicas e demais informações.

Alguns diretores aproveitaram o momento para pequenos reparos, organização interna e resposta a todas as demandas durante a pandemia. Os professores continuaram as atividades em sistema remoto, com aulas gravadas e exibidas pela TV Câmara, e atividades postadas no site da Semed, que são recolhidas a cada 15 dias e contadas como aproveitamento para as horas letivas dos alunos.

Inclusive, a equipe da Semed alerta aos pais que não entregaram as atividades e não regularizaram a situação dos filhos, que procure a escola com urgência, pois já se iniciou o período de matrículas para o próximo ano.

Algumas unidades, conforme protocolo da Secretaria de Saúde, estão atendendo alunos dos 9°s anos em regime de plantão, especialmente para aqueles que tiveram dificuldades na execução das atividades e por esse motivo não procederam à entrega das atividades. O atendimento remoto aos alunos por meio dos diversos mecanismos continua normalmente.

Vale lembrar que todas as medidas sanitárias e afastamentos de pessoas do grupo de risco estão sendo respeitados.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar