WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/11/2020 - Porta-Voz desta quarta apresenta cronograma de matrículas para 2021 na rede municipal

A Secretaria de Educação de Uberaba divulga nesta quarta-feira (18), no Porta-voz do município, as diretrizes para a realização de matrículas de alunos para o ano de 2021, nas unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental/Educação de Jovens  Adultos (EJA) da Rede Municipal. Para ambas efetivações, os responsáveis devem observar o corte etário com a idade completada até 31 de março/2021. Cada unidade escolar agendará datas e horários para atender aos responsáveis, de acordo com cronogramas, respeitando as regras sanitárias e de segurança em relação ao Covid-19.

A matrícula de crianças na Educação Infantil da Rede Municipal obedecerá o recenseamento feito por meio  do protocolo ao pedido de vagas. Serão admitidas matrículas e/ou rematrículas para alunos da Educação Infantil em tempo parcial e/ou integral, conforme organização de turmas definidas pela Semed/Unidade de Ensino, em decorrência das medidas preventivas para enfrentamento ao Coronavírus.

Para o Ensino Fundamental a matrícula é obrigatória. Para o ingresso na modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA, o adolescente, no ato da matrícula, deve ter 15 (quinze) anos completos.

*Documentos* Para a realização de  matrícula nas Unidades de Ensino,  os  pais ou responsável legal, e o aluno maior de 18 (dezoito) anos devem apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento (preferencialmente o modelo atual); cópia do CPF  do aluno; cópia do comprovante atualizado de endereço; cópia do cartão de vacinas atualizado; cópia do RG ( identidade) ou  de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos (para EJA); cópia do RG (identidade) ou de identificação com foto e CPF do responsável legal do aluno menor de idade; cópia do Cartão do SUS do aluno; cópia do Número de Identificação Social (NIS) do aluno beneficiário do Programa Bolsa Família; via original do histórico escolar ou declaração de transferência.

*Cronograma* Segue o cronograma de datas para a matrícula dos alunos da Educação Infantil:

De 23 de novembro a 04 de dezembro de 2020, matrícula para candidatos cadastrados no Protocolo de Vagas até 19/11/2020, referentes às vagas remanescentes.

Dia 16 de dezembro de 2020, haverá abertura do Sistema de Protocolo de Vagas para o ano de 2021.

De 16 a 23 de dezembro de 2020, período de inscrição para Chamada Pública/ 2020.

Segue o cronograma de datas para matrícula dos alunos do Ensino Fundamental:

Dia 24 de novembro de 2020, divulgação do número de vagas para matrícula, na comunidade, com cópia à Diretoria de Ensino/Departamento de Ensino Fundamental/ Departamento de Inspeção Escolar.

De 07 a 15 de dezembro de 2020, período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos que comprovem a existência de irmão frequente, ou filho de servidor municipal em exercício na Unidade de Ensino.

De 23 de novembro a 04 de dezembro, período de inscrição para o Cadastramento dos alunos que se encontram matriculados nas turmas da Pré-Escola II, na Rede Municipal de Ensino, no ano de 2020.

De 23 de novembro a 04 de dezembro, período de inscrição para o Cadastramento dos alunos matriculados no 5º ano do Ensino Fundamental, das escolas Municipais Ricardo Misson e Reis Junior, que querem dar continuidade em seus estudos na mesma rede.  

De 16 a 21 de dezembro de 2020, período de inscrição para sorteio e/ou matrícula dos candidatos à vaga inscritos no Cadastro Escolar, com apresentação do encaminhamento emitido pela SEMED.

De 04 a 06 de janeiro de 2020, período de inscrição e ou matrícula dos alunos que não realizaram a rematrícula, dentro do prazo estabelecido pela Semed.

Dias 07 e 08 de janeiro de 2021, período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos à vaga, obedecendo ao critério de zoneamento.

Dias 11 e 12 de janeiro de 2021, período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos à vaga, fora do zoneamento.

Dia 13 de janeiro de 2021, encaminhamento à Secretaria de Educação do número de matrículas efetivadas e número de vagas existentes por ano de escolaridade/turma.

 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar