WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

13/11/2020 - Comitê delibera sobre retomada de cinemas e outros segmentos de entretenimento

Portaria irá regulamentar o funcionamento de parques, cinemas, praças de diversão e similares, shows

 

A Prefeitura de Uberaba publica no Diário Oficial do Município – Porta Voz desta sexta-feira (13) mudanças no Decreto 6.105/20. Entre as mudanças estão a liberação de parques, cinemas, praças de diversão e similares, shows, desde que observando regulamento próprio. O serviço de Vallet também foi liberado, bem como o uso dos playgrounds (locais destinados para a recreação infantil, composto de brinquedos para o entretenimento das crianças) públicos e privados.

 

Outra alteração do decreto é a observância de uma pessoa para cada quatro metros quadrados em ambientes abertos, enquanto em ambientes fechados permanece a observância de uma pessoa para cada dez metros quadrados em ambientes fechados, com distanciamento de dois metros entres pessoas, com demarcação removível no piso.

 

O Decreto também passa a listar as condições e fatores de riscos que justificam a liberação para o teletrabalho aos servidores públicos municipais, desde que em conformidade com orientação do titular de cada pasta.

 

Portaria. Entre as regulamentações publicadas nesta sexta-feira (13), nos cinemas, por exemplo, mensagens educativas serão exibidas no início de cada sessão sobre os cuidados e regras a serem seguidos; as empresas precisam tomar cuidado na entrada das pessoas para evitar aglomeração e limpeza das salas entre uma sessão e outra. O distanciamento será de dois metros, com unidades familiares podendo sentar próximas.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar