WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/11/2020 - Calendário municipal de matrículas escolares para 2021 será independente do Estado

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), depois de diversas reuniões com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime) e Superintendência Regional de Ensino (SRE), optou por desvincular o calendário de matrículas da rede municipal de ensino para o ano de 2021, do calendário do Estado. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pela secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, após análise criteriosa dos prós e contras.

 

“Como o Estado só confirmará as matrículas a partir do dia 18 de janeiro e por conta da transição Municipal, entendemos que é melhor para a comunidade e para as escolas da rede municipal, que o município tivesse calendário próprio, dados os inúmeros desafios que o próximo gestor da pasta terá que enfrentar. A medida trará mais tranquilidade às famílias, que até o final de dezembro já poderão planejar o ano letivo dos filhos”, explicou Silvana.  Segundo a secretária de Educação de Uberaba, a demanda por vagas nas séries iniciais, de 1º ao 5º ano, que é grande, também influenciou na decisão.

 

A partir dessa semana, serão publicadas orientações para os pais, sendo a primeira delas, diz Silvana, que a rematrícula de educação infantil será estendida até o próximo dia 17 de novembro. O prazo anterior seria na sexta-feira, dia 13. “Vamos divulgar o cronograma aos pais de forma que a gente já assegure as rematrículas e as matrículas dos novatos, tanto do protocolo de vagas, quanto os novatos que estão migrando de escolas particulares para rede municipal”, pontuou a secretária.

 

Jorn. Clarice Sousa

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar