WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

10/11/2020 - Prefeitura readequa quantidade de leitos para Covid no Hospital Regional

Queda na transmissibilidade e na taxa de ocupação dos leitos influenciaram na mudança

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  readequou esta semana o volume de leitos disponibilizados no Hospital Regional José de Alencar para internações por Covid-19. Reduziu-se 20 leitos de terapia intensiva para a doença no Hospital Regional, passando de 60 para 40 leitos, e direcionaram 33 leitos de enfermaria para atendimento de pacientes não-Covid dentro do hospital.

 

O motivo foi a baixa ocupação de leitos de UTI para a doença, de maneira constante e sustentada, nos últimos meses, bem como queda progressiva da taxa de transmissibilidade no município, o R0, que atualmente em Uberaba é de 0,77. Conforme o médico intensivista e coordenador da Regulação Municipal, Raelson Batista, a baixa ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria também influenciou na decisão.

 

“É fato: desde quando começou o processo de internação, nunca tivemos em momento algum, índices de ocupação de leitos acima de 50%. Com todo esse cenário, a Secretaria Municipal Saúde de Uberaba tomou a decisão de rever a disponibilidade de leitos para a Covid após estudos e começou a disponibilizar leitos a mais para atendimento de outras doenças não-Covid”, explica o médico. Assim, a taxa relativa de ocupação dos leitos sofre uma pequena alteração até nova alteração que seja requerida e/ou necessária.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar