WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/10/2020 - *Assinada hoje ordem de serviço para a construção de um Cemei no Residencial Rio de Janeiro*

Numa cerimônia simples e rápida, o prefeito Paulo Piau, o secretário de Serviços Urbanos e  Obras, Cláudio Junqueira, a assessora da Secretaria de Educação, Mariana Hueb representando a secretária de Educação Silvana Elias, que participava no mesmo momento do encerramento do XXIV Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro) e o loteador Sílvio Rodrigues da Cunha assinaram, no fim da tarde desta quinta-feira, a Ordem de Serviço para o início das obras do Cemei do Residencial Rio de Janeiro, em área de 1.317 metros quadrados, firmado por meio de medida compensatória e Termo Técnico entre o Ministério Público de Minas Gerais e o loteador.  


A nova unidade escolar terá nove salas climatizadas, vestiários, rouparia, lavanderia, sala multiuso, fraldário e sala de amamentação, além de cozinha, dispensa, refeitório, almoxarifado, sistema de combate a incêndio, construção de um castelo d´água com capacidade para 30 mil litros. O Cemei ainda contará com estrutura para internet, muro e concertina. O valor total da obra é de quase R$ 2,7 milhões. 


Piau relembrou do início do bairro, quando juntamente com a comunidade, decidiram fazer o loteamento mesmo sem os equipamentos sociais. Para ele, os avanços foram enormes, visto que já há um Cemei no Bairro Izabel do Nascimento, já uma escola em construção ao lado deste novo Cemei. “Numa crise, estamos com toda a administração e todos empenhados em oferecer o melhor para a nossa cidade e a nossa gente. São mais ou menos duas escolas e meia por ano construídas”, diz. 


O secretário Cláudio Junqueira afirmou que será prioridade acompanhar e fiscalizar o andamento da obra. Ele considera uma obra de grande importância para a população da região. 


Mariana Hueb considera a gestão de Piau um marco para a educação, com 74 unidades construídas e cita os esforços deste governo para garantir uma educação de qualidade a 27 mil alunos da rede municipal. “Esperamos que os próximos governos deem continuidade ao trabalho realizado nestes 8 anos”.  

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar