WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/10/2020 - Live do Portas Abertas discute “Fluxo da Violência contra Crianças e Adolescentes”

Nesta quarta-feira (21) acontece mais uma live do Projeto Portas Abertas, com capacitação para profissionais da rede de proteção e público em geram, sobre “O Fluxo da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Município de Uberaba”. A capacitação vem também comemorar os sete anos do Projeto Roda de Conversa, que chega à sua 68ª Edição.

Os debates contarão com a participação do promotor e titular da Coordenadoria Regional das Promotorias de Infância e Juventude de Uberaba - CREDCA, André Tuma e também das técnicas Michelle Carvalho, gerente do Creas e Ana Cláudia Bertagna, assistente social do Caps I. A mediação estará por conta da secretária executiva e membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso Rezende Silva.

De acordo com Michelle Carvalho, nesse momento, é necessário falar sobre violência sexual e, novamente, capacitar todos os técnicos que trabalham diretamente com a demanda, bem como levar informações para toda a comunidade.

A transmissão remota acontece a partir das 13h pelo canal do YouTube do Portas Abertas (https://www.youtube.com/c/ProjetoPortasAbertas), sempre com tradução em Libras. As inscrições podem ser feitas através desse endereço eletrônico e estão abertas a toda a comunidade.

O Projeto Roda de Conversa tem como objetivo, fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo e a atuação conjunta entre a administração pública municipal e a sociedade civil no que tange a garantia da Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.  Trata-se de uma parceria entre a sociedade civil - instituições que atendem crianças e adolescentes - e a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar