WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/10/2020 - Rede municipal de ensino de Uberaba inicia rematrículas online nesta quarta

Em decorrência das medidas preventivas ao enfretamento da Covid-19, a Secretaria de Educação (Semed) organizou, de forma on-line, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), a rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino para 2021. Os pais e/ou responsáveis legais deverão acessar o link http://app.codiub.com.br/portal-academico/pages/rematricula/fullrematricula-alunos.xhtml e seguir as orientações para realizar o processo a partir desta quarta-feira (21) até 13 de novembro.

A rematrícula tem por objetivos atualizar os dados pessoais dos alunos, auxiliar no planejamento da quantidade de turmas a serem ofertadas no ano subsequente, dentre outros aspectos.

O aluno que matriculado no ano de 2020 na rede municipal de ensino (educação infantil / ensino fundamental), terá assegurado o direito de permanência na mesma unidade em 2021, desde que seja oferecido atendimento ao ano escolar subsequente e a rematrícula seja efetivada no período estabelecido. Os pais/responsáveis legais e alunos maiores de 18 (dezoito) anos que não procederem à rematrícula perderão o direito à vaga para o ano subsequente.

Para a rematrícula, os pais/responsável legal e o aluno maior de 18 (dezoito) anos deverão estar munidos dos seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno (modelo novo); CPF do aluno; CPF do responsável legal; comprovante de endereço atualizado.

Aqueles que não têm acesso aos recursos digitais para efetuarem a renovação da matrícula devem se dirigir à unidade de ensino, obedecendo ao horário agendado, via e-mail, telefone, WhatsApp ou outros meios, para utilizar os recursos disponíveis na unidade e contar com o apoio de um profissional, caso haja necessidade; ou à Secretaria Municipal de Educação (balcão de atendimento), no período vespertino - das 13 às 17 horas.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar