WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/10/2020 - Portas Abertas promove capacitação para o serviço de acolhimento institucional

O projeto Portas Abertas realizado pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial realiza na próxima terça-feira (13), às 13 horas, por meio do seu canal no Youtube, capacitação “Dos cuidadores, técnicos e profissionais do serviço de acolhimento institucional” e “Rede de Proteção para Crianças e Adolescentes”.

De acordo com secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso Rezende Silva, principalmente em tempos de pandemia, isolamento social é de fundamental importância conhecer a rede de proteção para crianças e adolescentes que está muito bem estrutura em Uberaba, para a garantia de todos os direitos deste público citado, bem como ampliar os conhecimentos dos profissionais que atuam nos acolhimentos ou em outras instituições que atendam crianças e adolescentes.

Os palestrantes convidados são Phablo Lemes, graduado em Serviço Social, Licenciado em História e Pedagogia, especialista em Gestão de Pessoas, trabalha na Secretaria de Educação desde 2010 e Rosana Beatriz Getúlio Marçal, chefe da Seção de Assistência ao Educando, graduada em Serviço Social, graduada em Pedagogia e especialista em Dependência Química.

Como mediadora da live, Keila Afonso Rezende Silva, especialista em Educação Especial Inclusiva, pós-graduada em Políticas Públicas Sociais e Saúde da Família, pedagoga e psicopedagoga, Acadêmica em Serviço Social, coordenadora do Projeto Portas Abertas/secretária Executiva do Comdefu - Conselheira titular do Conselho Municipal de Educação - Membro do Fórum de Inclusão e Acessibilidade - FIA PCD - Servidora Pública Efetiva.

Inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Uberaba, www.uberaba.mg.gov.br/seds. A transmissão será pelo canal no Youtube do Projeto Portas Abertas pelo link https://www.youtube.com/channel/UCuDH3_0cJxxpsfk_wpY9COg.

O projeto conta com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu) e Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub).

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar