WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/10/2020 - Congresso de Educadores é aberto a profissionais de todo o País

Inscrições para palestras e mesas temáticas ainda podem ser realizadas pelo site 

 

A Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação, por meio da Casa do Educador Professora Dedê Prais, realizará a 24ª edição do Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro, no período de 15 a 22 de outubro, com o tema “Travessias e desafios da educação em tempos de (pós) pandemia: formação humana, tecnologias digitais e o fazer docente”. Em 2020, em decorrência do contexto pandêmico causado pela Covid-19, o evento será totalmente online e educadores de todo o País poderão participar das palestras e mesas temáticas. As oficinas e workshops tiveram inscrições limitadas.

 

A programação conta com atividades, como palestras, mesas temáticas, workshops e oficinas. Dentre outras, estas questões serão abordadas, buscando compreender as contradições presentes na educação escolar, no exercício da docência e nas relações humanas em tempos de incertezas. 

 

Concomitantemente, acontecerá o III Seminário Diálogos sobre a Formação Docente, Práticas e Pesquisa, com divulgação nas sessões de comunicações orais de pesquisas concluídas e em andamento, bem como relatos de experiência.  Além disso, serão mais de 30 minicursos ministrados a professores de todo o Brasil. (Programação, anexa).

 

A abertura do Congresso acontece no dia 15 de outubro, às 15h30, com apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba e contará com a participação do prefeito de Uberaba, Paulo Piau e a secretária de Educação, Silvana Elias. A palestra de abertura será realizada pelo Prof. Dr. Danilo Seithi Kato – UFTM, com o tema Travessias e desafios da educação em tempos de (pós) pandemia: o fazer docente.

 

O XXIV Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro - "Travessias e desafios da educação em tempos de (pós) pandemia: formação humana, tecnologias digitais e o fazer docente", acontecerá de forma online, no período de 15 a 22 de outubro 2020, e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://uberaba.mg.gov.br/formacao

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar