WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

08/10/2020 - Uberaba já realizou quase 6 mil testes rápidos via drive-thrus

 

Balanço da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, mostra que já foram realizados 5.827 testes rápidos para a Covid-19 por meio dos drive-thrus, dentro do Plano de Testagem Municipal Qualificado. Segundo os números divulgados pela Diretoria de Vigilância em Saúde, até esta quinta-feira (08) foram 5.247 resultados negativos e 580 positivos.

 

Pedestres também podem agendar para realizar o exame em um dos três pontos disponíveis, desde que preencham os requisitos solicitados durante o cadastro no portal Saúde Ativa (www.uberabacontracovid.com.br).

 

Lembrando que é preciso apresentar sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos de 30. Caso a pessoa atrase ou não compareça, ela perderá a vez.

 

São três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube), Avenida Nenê Sabino, 1801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Abadia; e Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges.

 

A pessoa precisa apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro. O site foi desenvolvido pela Codiub - Inteligência Digital para publicações de informações oficiais referentes à pandemia de coronavírus no Município.

 

Caso a pessoa atrase ou não compareça, ela perderá a vez. Pessoas que fornecerem informações falsas ou não estiverem no período correto da realização do teste serão barradas e não realizarão a testagem. Uma equipe de teleatendimento irá orientar as pessoas e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.

 

Jorn. Clarice Sousa

08-10-2020

 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar