WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/10/2020 - Uberaba é a única do Brasil que tem Estação Juventude 2.0 aprovada pela SNJ em 2020

 

O Programa Estação Juventude 2.0, desenvolvido pela Superintendência da Juventude terá sua terceira etapa em 2021. “Uberaba foi a única cidade do Brasil em 2020, que conseguiu aprovação pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), para continuação nessa modalidade de trabalho que já beneficiou cerca de 2.000 jovens na cidade”. A informação é da superintendente, Larissa Costa.

 

De acordo com ela as inscrições para essa terceira etapa estarão abertas no início do próximo ano, após o lançamento dos editais de contratação de pessoal e aquisição de material. Os recursos para a sua realização, acrescenta Larissa, já estão garantidos através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Franco Cartafina no valor de R$280 mil.

 

Com a renovação e ampliação do Programa, serão oferecidas semestralmente oficinas culturais, educacionais, esportivas e profissionalizantes, com cargas horárias específicas, visando o direcionamento das políticas públicas voltadas aos jovens de 15 a 29 anos.

 

Segundo Larissa Costa, o público alvo estimado será de 3.045 jovens atendidos, sendo que foram 1.215 atendidos nas oficinas realizadas ao longo dos dois anos do programa. A distribuição será de 200 jovens nos fóruns de discussão que acontecerão semestralmente e 200 nas oficinas de percurso que ocorrerão simultaneamente às oficinas culturais. Um total de 1.200 jovens deverão ser atendidos nos eventos voltados para o protagonismo juvenil e as políticas públicas para a juventude, bem como  200 jovens atendidos nas atividades de finalização das oficinas e 30 nas atividades de inclusão e acesso à  rede de informações.

 

A superintendente informa também que a ação estratégica do Estação Juventude Uberaba 2.0,  será consolidar  um  espaço de aprendizado  e interação dos jovens, para articular atividades de educação, protagonismo, cultura, profissionalizantes,  através de oficinas ministradas por  oficineiros contratados pelo convênio. “Verificou-se uma grande necessidade de espaços permanentes que propiciem essas experiências grupais e coletivas aos jovens e que, ao mesmo tempo, ensine e engaje para a o protagonismo do jovens”, concluiu.

 

Para participar de qualquer uma das 22 oficinas oferecidas no ano de 2021, os jovens deverão fazer uma inscrição, cujas datas e informações serão previamente anunciadas nos veículos de comunicação oficiais. Todas elas terão entrega de certificados.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

07/10/2020

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar