WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

30/09/2020 - Eleita nova diretoria do CBH – GD8

Aconteceu nesta quarta-feira (30) reunião de eleição e posse da nova Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (CBH-GD8). A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) esteve representada na CBH-GD8, com o Secretário-Adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata. Ele ocupou a presidência pelos últimos dois mandatos e a vice-presidência pelos dois anos anteriores. Foram oito anos na diretoria.


Marco Túlio lembrou que durante sua gestão foram realizados diversos trabalhos de gestão da bacia hidrográfica e de recursos hídricos, inclusive com a elaboração do Plano de Bacia, considerado um importante instrumento de gestão, que agora fica nas mãos da nova diretoria para discussão e aprovação pela plenária.


Ele ressaltou ainda que está em andamento o trabalho de estruturação para a discussão de outro instrumento de gestão, a Cobrança de Uso dos Recursos Hídricos na bacia.


A nova diretoria eleita é formada por Hideraldo Buch, presidente (representante do Poder Público Estadual - Secretaria Estadual de Saúde); Gislandro Hudson Torres Gonçalves, vice-presidente (representante dos usuários de água - FIEMG); Marinho Martins Severino Segundo, secretário (representante do Poder Público Municipal - Prefeitura Municipal de Sacramento) e Marizélia Gomes Costa, secretária-adjunta (representante da Sociedade Civil - Instituto Agronelli).


 
Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar