WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/09/2020 - *Portas Abertas realiza lives para capacitação de profissionais do serviço de acolhimento*

O Projeto Portas Abertas realiza na próxima segunda-feira (28), a partir das 13h, o terceiro módulo de capacitação para os profissionais dos serviços de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, com o tema “O Papel do Caps na realização do Serviço Psicossocial”. As inscrições podem ser feitas pelo site  www.prefeiturauberaba.gov.br/seds


De acordo com a coordenadora do Porta Abertas, Keila Afonso Rezende Silva, participarão dessa live a coordenadora do Caps-AD III “Dr. Elias Barbosa”,  Simone Maia Oberlaender. Também a assistente social, especialista em políticas do SUAS, Euzeli Gonçalves e a chefe de Departamento de Proteção Social Especial da SEDS e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cláudia Cristina Silva. 


De acordo com Claúdia Silva, já foram realizados dois dos sete módulos programados para capacitação dos servidores, todos  de forma remota  em razão da pandemia. Neles, foram discutidos temas como sobre o papel do cuidador, bem como feita uma retrospectiva da Assistência Social nos abrigos. 


Conselhos – Também é papel do Portas Abertas a divulgação do trabalho dos conselhos de direitos em ação e, esse aspecto já realizou algumas  lives.  “Semanalmente trazemos profissionais conselheiros ou representates de instituições não governamentais que falam sobre essa política pública”, lembrou Keila Afonso. 


Já foram abordadas as atuações do Conselho Municipal da Criança e do Adolescentes (Comdicau), Conselho da Segurança Alimentar (Consea) e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher(CMDMU), sobre os serviços que existem nesse setores. “É uma forma de divulgação do papel os conselhos na implantação das políticas públicas e dos serviços desenvolvidos por unidades relacionadas a cada uma delas”, disse.   


Jorn. Maria Cândida Sampaio

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar