WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/09/2020 - Conselho Municipal de Educação protocolou documento relativo às diretrizes para quando houver retorno às aulas

O Conselho Municipal de Educação de Uberaba (CME), protocolou junto à Secretaria de Saúde, em agosto, uma proposta com diretrizes para o retorno às aulas presenciais, nas instituições que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Uberaba, em decorrência da pandemia da Covid-19. O documento foi elaborado a partir de uma reunião que aconteceu com todos os representantes do setor da Educação em Uberaba e o governo municipal, no mês de julho. 

Os direcionamentos foram baseados em leis e documentos vigentes no país durante o isolamento social, analisado e elaborado com especificidades técnicas para a realidade de Uberaba. Vale lembrar que a proposta é apenas uma sugestão para o Comitê Técnico de Combate à Covid-19 para que, quando acontecer o retorno às aulas, o município já esteja preparado e a atividade seja feita com bastante segurança e tranquilidade. 

No documento entregue, foram abordados temas como medidas de comunicação e de monitoramento; recepção dos estudantes, dos pais e responsáveis, dos profissionais; reorganização dos ambientes escolares com medidas restritivas de distanciamento social; higienização dos espaços com medidas individuais e coletivas. 

Katia Cilene Costa, presidente do CME lembra que o documento tem o objetivo de preservar a saúde individual e coletiva, de todos que frequentam a escola e comunidade do entorno. A partir dessa demanda, CME fez um estudo em várias comissões que analisaram os protocolos de saúde de vários estados também. “Aguardaremos as orientações para que as esclas possam se organizar internamente e externamente, com esse objetivo preservar a vida e orientar para quando retornar às aulas”, finaliza. 

O Conselho Municipal de Educação tem representantes de diversas áreas da Educação, como os Sindicatos (Sindiute e Sindemu), OAB, escolas privadas, Instituições de Ensino Supeior e escolas públicas. 

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar