WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

18/09/2020 - Lançado o e-book que conta a história de 200 anos de Uberaba

O e-book que conta a história dos 200 anos de Uberaba foi lançado na live no facebook da Prefeitura de Uberaba, com o título ‘Uberaba 200 anos no coração da Brasil’.  O documento contêm 63 temáticas, com 794 páginas e 600 imagens, além de 33 colaboradores/autores coordenados por Marta Zednik. 


De acordo com o prefeito Paulo Piau, o e-book é um apanhado das histórias que fazem parte de uma extensa programação que comemora os 200 anos da cidade. “Começou lá no desemboque com Major Eustáquio que aportou aqui em Uberaba. Uma história rica que vale apena, para saber sobre esse marco. E nos 200 anos, quantas mãos e cabeças privilegiadas. Um presente para os 350 mil uberabenses”, relata. 


A obra foi iniciada por Marta Zednik quando ainda estava na Superintendência do Arquivo Público, por 3 anos. Ela é Historiadora, Especialista em História de Uberaba e Didática da História. Também é membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. E ela explicou sobre alguns fatos interessantes que os uberabenses não conhecem. “Começamos a trabalhar em 2017, fazendo contrato com vários profissionais envolvidos desde a paleontologia, até os dias de hoje. E uma informação riquíssima: podemos citar como exemplo, em 1865, quando todas as tropas do Brasil vieram para Uberaba para seguir para a Guerra do Paraguai. Uberaba é uma cidade de grande influência. Fomos nós que desenvolvemos o feijão mais consumido no Rio de Janeiro que é o carioquinha, que na verdade, se chama Uberabinha. São fatos inéditos”, pontua. 


A live está disponível no link  https://www.facebook.com/PrefUberaba/videos/333614017980883


  . 
Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar