WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/09/2020 - Projeto Labor completa 4 anos e fomenta as políticas públicas para as pessoas com deficiência

Das 16h às 18h, acontecerá um Drive Thru no Cemea Boa Vista em comemoração.


A Prefeitura de Uberaba nos últimos anos, tem apoiado os projetos para a pessoas com deficiência, inclusive com a criação de uma sede para atender os alunos da rede municipal e suas famílias. Nesta quinta, dia 17 de agosto, o Projeto Labor completa 4 anos e comemorará com Drive Thru, no Cemea Boa Vista (entrada de trás) para recepcionar os participantes, dentro das regras sanitárias relativas à Covid-19. A ação acontecerá das 16h às 18h. 


Denise Scussel, chefe do Departamento de Inclusão da Secretaria de Educação reafirma a importância do trabalho em educação inclusiva realizado no município, que se tornou referência para 39 cidades da região e também desse projeto, que atende jovens e adultos com deficiência, a partir dos 15 anos, com a finalidade de despertar habilidades sociais e práticas no alcance da autonomia para as atividades. 


O Projeto Labor atende também pessoas que não estão matriculadas na rede municipal, em salas ambiente, com atividades que trabalham a autonomia para a vida cotidiana e laboral. São realizadas oficinas de artesanato empreendedor, canto, teatro, empreendedorismo, contação de histórias, dentre outras. 


Até antes da pandemia, os atendimentos presenciais aconteciam em três polos: Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, Adefu e Cemea Boa Vista, com média de 70 alunos inscritos. Atualmente, as atividades estão sendo realizadas por meio de vídeo chamadas. Os professores também produzem vídeos que são postados na aba projetos do site de atividades remotas da Semed. 


Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar