WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

10/09/2020 - Prefeitura e Hospital Veterinário lançam Projeto Carroceiro para atendimento de equinos

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente/ Superintendência de Bem-Estar Animal em parceria com o Hospital Veterinário de Uberaba e o Ministério Público lançam o Projeto Carroceiro que tem como objetivo atender gratuitamente animais de grande porte – equinos utilizados para puxar cargas e ou pessoas em carroças.

O Hospital Veterinário vai oferecer sem custos a avaliação clínica dos cascos, dentes, pele, orelhas e outros órgãos, aplicação de lombrigueiro, além da novidade que é a vacinação contra a raiva em cavalos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, “é uma forma de oferecer cuidados aos animais, já que a maioria dos carroceiros não tem condições de pagar por esse atendimento”.

O diretor do HVU, médico veterinário, Cláudio Yudi exalta a parceria entre a Prefeitura e o Hospital Veterinário neste projeto como importante no acolhimento aos animais e seus tutores. “Normalmente as consultas veterinárias e o tratamento são onerosos, caros, para essas pessoas. Pode vir qualquer carroceiro durante a semana que nós faremos o tratamento e avaliação clínica do animal, e oferecer a vacina anti-rábica para cavalos”.

Para a superintendente de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Uberaba, Janaína Coutinho, esta parceria pode melhorar a qualidade de vida dos animais  e integra o rol das ações para proteção dos animais da Cidade. 

Os atendimentos serão realizados por alunos, residentes e professores do curso de Medicina Veterinária da Uniube. Trabalhadores de transporte com tração animal interessados, devem levar os cavalos no Hospital Veterinário das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. O HVU fica na Avenida do Tutuna, 720, bairro Tutunas.

 

Jorn. Izabel Durynek

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar