WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

IPSERV

09/09/2020 - Prefeitura entrega chaves da nova sede ao IPSERV

O prefeito Paulo Piau entregou nesta quarta-feira (09), as chaves do prédio onde funcionou por anos o Jockey Clube ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv), que passa a ter agora sua sede própria. De acordo com a gestão do instituto a cessão do imóvel permitirá uma economia superior a R$200 mil por ano, com despesas de aluguel de imóvel.

O imóvel possui área que inclui piscina olímpica, ginásio coberto, espaço para academia, salão de eventos, dentre outros espaços que permitirá ao Ipserv desenvolver vários projetos em benefício dos seus segurados.

De acordo com o prefeito Paulo Piau tal feito foi possível a partir do repasse de royalty do Petróleo, repassado às prefeituras municipais. “Esse trâmite não envolveu recurso financeiro do tesouro da Prefeitura Municipal. Utilizamos os royalties do Petróleo que recebemos e tínhamos obrigação de repassar parte dele para este fim e os outros 50% de 4 milhões e 300 mil para outros investimentos. Analisamos e tínhamos o compromisso de atender o aposentado, que merece uma sede própria boa, uma estrutura que atenda às suas necessidades de lazer, esporte, enfim, uma sede completa. Será bom para o Ipserv, bom para a população de Uberaba que irá usufruir deste espaço, bom para história da cidade que manterá viva grandes acontecimentos vividos neste prédio”, comemora o prefeito que destacou o papel do legislativo que aprovou o projeto de lei para cessão do imóvel.

O presidente do Ipserv, Wellington Gaia, agradeceu ao prefeito pelo novo prédio que dará maior autonomia ao instituto. “Recebemos do senhor prefeito um monumento. Piau olhou para quem precisava e nesse caso são os aposentados. Não foi apenas um prédio, mas a médio/longo prazo será a sustentação financeira do instituto”, declarou.

Atualmente, o Ipserv conta com mais de 2500 aposentados e pensionistas e 7 mil e 500 ativos e segundo o diretor executivo João Batista Júnior, “com uma sede desse porte, o Ipserv se credencia a ser um dos melhores institutos de previdência do país, pois terá oportunidade de desenvolver uma gama  de projetos voltados para os segurados, poucas vezes vistas em outros institutos Brasil afora”, finaliza.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: IPSERV



Voltar