WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/09/2020 - Escola Municipal Frei Eugênio é a 56ª reforma entregue à comunidade de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba inaugurou, virtualmente, neste dia 09 de setembro, uma das 56 obras de reforma e ampliação, a favor da educação. Desta vez, na Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, houve ampliação do espaço para as crianças mais novas, com quatro salas (com banheiros) e uma parte nova da sede administrativa. Além disso, também foi feita a reforma da cozinha e do refeitório que, agora, nada se parecem com a estrutura antiga. A obra contemplou a revisão do telhado, do reservatório de água e equipamentos de prevenção de incêndios.

O prefeito Paulo Piau destacou que investimentos como esse, de mais de R$ 1 milhão, reforçam a qualidade do ensino de Uberaba, primeiro no ranking em Minas entre as cidades com mais de 100 mil habitantes (Fonte: Frente Nacional de Prefeitos). “Quem ganha é a comunidade. Se tem algo bom no nosso município, é o nosso sistema de ensino municipal”, completou, cumprimentando os 4.500 colaboradores da pasta.

Atualmente, a escola tem 1400 alunos matriculados que ao voltarem pós pandemia, terão um novo espaço. A diretora Osana Leal ressaltou que foi uma obra muito esperada pela comunidade escolar, porque as novas salas abrigam os alunos de faixa etária mais baixa, que estudavam em um imóvel anexo, alugado. “Agora eles poderão usufruir de toda a estrutura da escola. Mesmo assim, as salas têm uma separação com os alunos mais velhos, o que também era uma preocupação dos pais”, informa.

“Implantar uma escola, preservar uma escola é semear a paz e a justiça. É também formar um cidadão que contribui para a comunidade em que ele está inserido. Educação se faz com vários fatores, entre eles o atendimento a uma educação integral, com acesso a bens socioculturais na rede pública também”, pontua a secretária de Educação Silvana Elias. Para ela, com o apoio incondicional do prefeito Paulo Piau, foi possível reformar a 56ª escola e entregar 13 novas unidades, porém, como ela mesma ressalta, educação se faz com o equilíbrio de vários fatores, o sociocultural, o cuidar e tratar bem as pessoas, desde os pequenos alunos até os técnicos da secretaria, porém a infraestrutura concede a máxima condição e dignidade para se fazer uma educação diferenciada. “Educação de qualidade e acesso para todos, é o jeito que se tem de mudar esse país”, acrescenta.

João Alberto Gomes Alves, é o pai do Cauã Gabriel e do Tales Manoel, dos 9º e 5 º anos, respectivamente. Ele é um responsável atuante no Conselho Escolar da unidade. “Eu quero parabenizar o prefeito, a secretária de educação e a equipe gestora da Emufe pela inauguração e ampliação da escola. Enquanto pai de dois alunos, eu acompanhei esta reforma desde a elaboração e aprovação do projeto e tenho a satisfação de me manifestar neste momento da inauguração. Sou testemunha de que inauguração desta reforma reflete o zelo e o acolhimento dos alunos e de seus familiares”, finaliza.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar