WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/08/2020 - 'Portas Abertas' aborda direitos aos deveres em prol de pessoa com Deficiência na quarta-feira

O Projeto Portas Abertas segue comemorando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020, que aconteceu entre  21 e 28 de agosto, na próxima live, marcada para a próxima quarta-feira (2). Segundo a coordenadora do Projeto Portas Abertas, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso, o tema desta quarta-feira será “Inclusão, Educação e Cidadania: dos Direitos aos Deveres em prol da pessoa com Deficiência”.

O foco da palestra é chamar as pessoas para refletirem e auxiliarem a pessoa com deficiência a se empoderar e ter mais iniciativa. “Diferente das outras lives, receberemos apenas duas palestrantes para dar tempo de responder a todas as perguntas dos participantes, incentivando a conversa e a troca de experiências”, relata Keila.

O Portas Abertas é um projeto da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial, realizado sempre às quartas-feiras, desde maio, com o objetivo de levar informação e orientação sobre inclusão durante a pandemia da Covid-19. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura Municipal de Uberaba pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds. A transmissão acontece dia 2, às 13 horas, pelo canal  do Projeto no YouTube e contará com tradução em Libras.

Palestrantes. Participarão da live, Claudia Freddo Marques Carvalho, promotora de Justiça na Comarca de Uberaba e coordenadora Regional de Defesa da Saúde - Macrorregião Triângulo Sul; e Angélica Rodrigues Gonçalves, tradutora e intérprete de Libras, chefe do Setor de Acessibilidade da UFTM, doutoranda e mestre em Estudos Linguísticos pela UFU.

Sugestões de temas podem ser enviadas pelo telefone 3312-7118, e pelo chat do canal. As inscrições e a emissão de certificados para os participantes - após a realização de todas as lives do bloco - serão, pelo site da Prefeitura. O Projeto tem apoio do Comdefu, da Escola Especializada em Tecnologia Codekids, da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) e da Usina Santo Ângelo.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar