WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/08/2020 - Recursos no valor de R$1 milhão são destinados para Desenvolvimento Social

Os recursos foram encaminhados via deputado federal Franco Cartafina para entidades vinculadas a Seds

 

Um milhão de reais foi destinado à Uberaba por solicitação de recurso extraordinário do deputado federal Franco Cartafina perante o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) será responsável pelo recebimento dos valores, que serão encaminhados para 29 entidades socioassistenciais de Uberaba.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, destacou a satisfação com o repasse para as entidades assistenciais. “Diante do momento que o Brasil e o mundo se encontram, a liberação desses recursos vindos do deputado Franco Cartafina irá ajudar instituições de diversos segmentos, que tanto se esforçam para atender as pessoas”, destaca. Todas as instituições escolhidas são cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social.

Segundo informações da Assessoria Especial de Captação e Parcerias, ligada a Chefia de Gabinete do Prefeito (Chegab), todas as instituições a serem beneficiadas já apresentaram seus respectivos planos de trabalho, com o recurso sendo direcionado para custeio, para o Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas). O Conselho já aprovou os mesmos e encaminhou a resolução para o Ministério da Cidadania. A Prefeitura de Uberaba agora aguarda o parecer da análise para fazer o convênio, empenhar e direcionar o recurso.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar