Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

10/08/2020 - Durante a pandemia, escolas municipais lançam ações para se aproximarem dos alunos e famílias

A pandemia tem incentivado diversas ações na comunidade escolar de Uberaba, como a carreata que os pais fizeram para entregar folhas de papel para a Escola Municipal Santa Maria em comemoração ao aniversário da unidade e ajudar na impressão das atividades aos alunos; ou as carreatas juninas que diversas escolas fizeram e como o projeto “O amor bate à sua porta”, do Cemei Luciano Portelinha Motta.

Por meio do encantamento, da criatividade e da descoberta, a equipe pedagógica do Cemei Luciano Portelinha Motta lançou ação para promover a aproximação e, de certa forma, a aprendizagem aos alunos. “A equipe pedagógica somou esforços em ações coletivas empenhando-se para a realização das atividades que despertam em nossas crianças sentimentos de pertencer à escola”, comenta a pedagoga Fabiana Mendonça que desenvolveu o projeto com a professora Lucimar Alessandra.

A ação consiste em adaptação da história “A ilha dos sentimentos” em que as crianças e as famílias são convidadas a remarem juntas “para que possamos buscar parceria, segurança, afeto e aprendizado na ilha chamada educação”, completa a diretoria Lilian Souza.

As etapas do projeto são entrega, na residência de cada aluno, do Kit dos Sentimentos composto por um coração e um livro interativo chamado “Ilha dos sentimentos”; e o Barco dos Sentimentos, que é um barco com recadinhos para a comunidade do bairro como forma de levar alegria e aconchego aos lares. O barco ficará disponível em frente ao Cemei Luciano Portelinha Mota para as crianças deixarem seus recadinhos. Tem ainda o 'Navegando nas ondas do rádio' com mensagens de incentivo que as professoras gravaram e enviaram para a Rádio Sete Colinas durante a programação “Pediu tocou”. As professoras ligam durante a programação da rádio e pedem música dedicando-as aos alunos. Outra ação é a Arte dos Sentimentos, sendo que na área externa do Cemei estarão dispostas tintas e pincéis para que as crianças possam expressar seus sentimentos por meio da pintura.  

A equipe lembra que todas as atividades serão feitas com muito cuidado, seguindo as regras de distanciamento social, higiene e equipamentos de segurança, preservando a vida.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub