WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/08/2020 - Acordo de Cooperação proporciona formação para cerca de 900 professores de educação infantil

A educação municipal assinou esta semana Acordo de Cooperação Público-Privado entre a Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação e Instituto Mosaic e Cesube para a formação de professores da Educação Infantil, de 0 a 3 anos, no contexto da Leitura.

Para o prefeito Paulo Piau, o momento é muito significativo porque prova que mesmo diante dos desafios da pandemia neste ano, a interação está presente para a transformação e enriquecimento da educação, por meio de formação de professores, o que corrobora para o fortalecimento das políticas públicas e é uma ferramenta que reverbera nos alunos e na educação de qualidade.

Silvana Elias, secretária de Educação, considera que o momento, por mais desafiador que esteja sendo, precisa contar com novas construções de conhecimento e a parceria com o Instituto Mosaic e Cesube concretiza esse cenário. Ela lembra que os primeiros passos com a empresa Mosaic Fertilizantes em Uberaba foram a partir da reforma da Escola Professora Olga de Oliveira e da formação posterior de professores de ensino fundamental. Agora, afirma, a nova etapa com a educação infantil abrangerá cerca de 900 profissionais em curso de 120 horas

Luiz Maurício, do Instituto Mosaic considerou que a escolha do investimento social na rede municipal de ensino de Uberaba aconteceu pelo comprometimento da equipe educacional durante a reforma e capacitação de professores, posteriormente, estendendo o projeto à toda a rede.  Na concepção da empresa, é urgente investir em crianças com o incentivo ao hábito da leitura, para aprimorar conhecimentos. “Aqui (na educação municipal), o que se semeia a gente colhe. É um trabalho extraordinário e muito desafiador”, completa.

Bruno Inácio, diretor de Ensino da Semed salienta a grandeza desta ação, "pois, enquanto outros municípios estão com dificuldades em manter o trabalho dos professores, com as escolas fechadas, Uberaba mais uma vez sai na vanguarda, realizando formação, para que eles cheguem ainda mais preparados para a grande mudança no retorno às aulas.

Participaram também do encontro Luciano Pimenta, do Cesube, Carolina Cunha, do Instituto Educa, Cláudia Carneiro, chefe da Educação Infantil da Semed e coordenadora do curso de pedagogia do Cesube.

 

Jorn. Mônica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar