Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

05/08/2020 - Live de sexta-feira irá abordar “Direitos Humanos e População em Situação de Rua”

Projeto busca orientar sobre a atuação de cada instituição do Município

 

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial, realiza mais uma live dentro do projeto para apresentar a população os diferentes Conselhos de direitos de Uberaba. Em cada transmissão, realizada às sextas-feiras, um conselho de direito vai participar para apresentar o seu trabalho, como o Conselho de Direito da Mulher, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outros.

Nesta sexta (07), às 14 horas, o tema será “Direitos Humanos e População em Situação de Rua”, com transmissão pelo link https://meet.google.com/jer-gbnh-itv, para toda a população interessada. A palestra será mediada pela chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Claudia Cristina da Silva.

A coordenadora do Projeto ‘Conselho de Direitos em Ação’, Keila Afonso, conta que o enfoque é orientar e explicar para as pessoas sobre o papel dos Conselhos, abordando sobre as políticas, suas atribuições e funções no nosso Município. “Na semana passada, apresentamos o Conselho Municipal de Alimentação e agora será a vez do Conselho Municipal de Assistência Social. Vamos abordar a temática de direitos humanos e da população de rua, o que temos de políticas voltadas para este segmento, como eles estão sendo acolhidos neste período de pandemia e quais os tipos de serviços que nosso município tem para diminuir a vulnerabilidade desta população”, relata.

Palestrantes. Vão palestrar: psicóloga Karla Fernanda Monteiro, gerente do Centro de Referência Especializado em População de Rua e Abordagem Social; Cláudio Roberto dos Santos, chefe de Seção de Apoio à População de Rua; e Ricardo Falasque Júnior, gerente da Casa de Passagem. As inscrições e a emissão de certificados para os participantes que assistirem a live na íntegra serão pelo site da Prefeitura no link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub