WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Orçamento Municipal

05/08/2020 - Audiência pública online do Orçamento Participativo 2021 está disponível

Os uberabenses podem participar da Audiência Pública Online do Orçamento Participativo 2021, a partir de formulário disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,49961. Desenvolvido pela Assessoria de Orçamento em conjunto com a Controladoria Geral do Município será possível pontuar e opinar sobre os principais desafios para o próximo ano.

Estão disponíveis na plataforma, as principais ações que podem ser priorizadas para a execução em 2021. O objetivo é a transparência quanto às ações com a participação da população. A partir desses dados será elaborada a Proposta de Lei Orçamentária Anual, enviada a posterior para a Câmara Municipal de Uberaba.

A Audiência Pública Online do Orçamento Participativo 2021 contém uma tabela de descrições das ações e o formulário ficará disponível até o dia 24 de agosto. Já o resultado do Orçamento Participativo estará à disposição no período de 08/09/2020 a 23/10/2020.

De acordo com a chefe de Departamento de Planejamento Orçamentário, Taciana de Castro Balduíno, um grande momento para a democracia de Uberaba. “Mesmo com a pandemia, estão acontecendo coisas muito importantes. Desenvolver essa audiência pública de forma online amplia a participação do cidadão e promove também ampliação da democracia e da transparência com a coisa pública, que é a nossa missão e um pedido do prefeito Paulo Piau. Nós desenvolvemos uma ferramenta de fácil acesso para que toda a população possa participar. São questões vinculadas aos eixos de saúde, educação, segurança e trânsito, onde cada participante tem a opção de pontuar até duas prioridades em cada eixo”, pontuou.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Orçamento Municipal



Voltar