WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/07/2020 - Educação - Uberaba reinventa a escola e suas atividades

Além do site de atividades complementares, da entrega de cestas básicas, dos plantões e de diversas frentes de trabalho da Secretaria de Educação de Uberaba, os profissionais, alunos e familiares têm contado com ações voltadas à reaproximação de toda a comunidade escolar, apresentando assuntos relacionados às questões do ensino, da formação de professores e estreitando relações entre escola e família.

Destacam-se o curso “Diálogos Inter-religiosos: uma proposta do ensino religioso para a cultura de paz”, que teve o primeiro encontro online nesta semana com a participação do professor Dr. Elói Corrêa dos Santos, de Curitiba/PR e ministrado via canal no YouTube da Semed e promovido pela Casa do Educador.

A secretária de Educação Silvana Elias tem participado de reuniões online com famílias de alunos de diversas escolas. Tais encontros são segundo ela, a prova de que as mudanças de 2020 estão transformando o jeito de fazer a escola.

Além disso, nesta semana iniciaram-se também os encontros da equipe da Semed com alunos dos Grupos de Liderança, denominado Fala Jovem. Durante a reunião online, os alunos falaram das angústias, sonhos e do que estão realizando durante a pandemia.

As parcerias também não deixaram de existir e, conforme Silvana, talvez tenham até se fortalecido. Com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), por exemplo, iniciou-se esta semana o curso de extensão Escolas e Territorialidades em Contextos de Incertezas, com o professor Dr. Danilo Kato .

Desde maio, a Semed  realiza lives e webinários enfatizando a educação, assim como aconteceu com o Cemea Boa Vista que abordou saúde e atividades físicas, com a participação de diversos professores que lá atuam.

Para acompanhar as atividades e ações da Semed, basta consultar um dos canais a seguir:

Facebook: https://www.facebook.com/conectaeducauberaba

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCH350I4Dd-Qxnc6R60qNRAA

Site: https://sites.google.com/edu.uberabadigital.com.br/semed-online/

 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar