WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/07/2020 - Mais de 4,3 mil acompanharam segundo bloco de lives do Portas Abertas

Terceiro bloco de palestras começa quarta-feira, dia 05

 

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial, encerra o segundo bloco de palestras do Projeto Portas Abertas com a liberação de 2.441 certificados, com pico de audiência de 4.311 pessoas assistindo simultaneamente. O primeiro bloco de palestras contou com 2.953 participantes, sendo que 1.875 pessoas receberam certificados.

A coordenadora do Projeto Portas Abertas, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso expôs sua satisfação com o alcance das transmissões. “O número de inscritos no canal passa de 3.800 pessoas, sendo que fora da pandemia, nosso alcance máximo foi de 730 pessoas em um Congresso Regional da Pessoa com Deficiência, realizado uma vez ao ano”, ressaltou Keila. Segundo a coordenadora do Portas Abertas, "a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) conta com número reduzido de servidores, o que aumenta ainda mais a alegria por alcançar um público tão variado e chegar a várias regiões do Brasil". 

A próxima live marca o início do terceiro bloco de palestras e abordará o tema “Falando sobre surdez na educação infantil e sobre a violação dos direitos das pessoas com deficiência e pessoa com autismo durante a pandemia”. As inscrições já estão liberadas no site da Prefeitura (http://www.uberaba.mg.gov.br/seds).

A transmissão acontece na próxima quarta-feira (5), às 13 horas, pelo canal do Projeto no YouTube e marca o início do segundo bloco de cinco palestras do Portas Abertas. A live contará com tradução em Libras e tem como objetivo informar e orientar durante a pandemia da Covid-19.

Palestrantes. Participarão da live a defensora pública do Estado de São Paulo, doutora e mestre Renata Flores Tibyriça, a vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Katherin Rosa Sousa, e a mestre em educação e especialista em letras Libras, Mayara Rocha. Juntas elas vão discorrer sobre a temática sugerida pelos participantes através do e-mail projetoportasabertas.inclusao@gmail.com. As pessoas também podem enviar sugestões pelo telefone 3312-7118, e pelo chat do canal. As inscrições e a emissão de certificados aos participantes - após a realização de todas as lives do bloco - serão, pelo site da Prefeitura. O Projeto tem apoio do Comdefu, da Escola Especializada em Tecnologia Codekids e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar