WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/07/2020 - Processo seletivo para licenciatura em pedagogia abre 40 vagas para Uberaba

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) dentro do Programa Universidade Aberta do Brasil, por intermédio do Pólo UAB da Prefeitura Municipal de Uberaba/Secretaria de Educação, abre processo seletivo simplificado para o curso de licenciatura em pedagogia, na modalidade EaD. Esta é uma conquista da Prefeitura em parceria com a UFTM, que segundo a secretária de Educação, Silvana Elias, coroa busca incessante por educação de qualidade.

Para Uberaba serão 20 vagas de ampla concorrência e 20 para egressos de escola pública. Os encontros presencias, quando puderem acontecer, serão sediados pelo Polo UAB/Casa do Educador, com o know-how da UFTM que disponibilizará o material e professores.

Luiz Henrique Araújo, coordenador do Polo UAB/Uberaba considera tratar-se de uma conquista que visa principalmente aos professores da rede pública municipal, articulando mais conhecimento para a formação. Para ele, o "resultado virá lá na ponta", na escola, no ensino-aprendizagem dos alunos. “Essa licenciatura em pedagogia foi uma luta da gestão municipal em buscar junto ao MEC e Instituições de Ensino Superior mais qualidade para a educação em Uberaba”, afirmou.

O Polo UAB existe desde 20019, mas a partir de 2013 recebeu incentivos do prefeito Paulo Piau e da secretária de Educação Silvana Elias, para a formação inicial e continuada dos professores da Rede e também da comunidade em geral.

O edital pode ser acessado em http://www.uftm.edu.br/graduacao/ead/pedagogia-editais-em-andamento

 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar