WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

28/07/2020 - História dos 200 anos de Uberaba será lançado em e-book

A história dos 200 anos de Uberaba será lançada em e-book por iniciativa da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio do Arquivo Público. Com o título ‘Uberaba 200 anos no coração da Brasil’, terá 800 páginas com 63 temáticas abordando desde a paleontologia até os dias atuais.

De acordo com o prefeito Paulo Piau, a cidade é diferenciada. “Nós temos história. É uma riqueza desde os primórdios. Aqui, é berço da ciência, da tecnologia, de inovação e de processo. Para o Brasil e para o mundo é uma contribuição difícil de ser medida, mas perceptível em qualquer rincão desse país”.

A historiadora Marta Zednik é organizadora da obra que foi produzida a partir de textos com autores diversos falou da importância de digitalizar a obra. “As temáticas foram produzidas por profissionais de diversas áreas do conhecimento. Democratizar informação, trazendo histórias desconhecidas para a população uberabense desde o complexo arqueológico é muito importante. O e-book também será encaminhado a todos as bibliotecas e arquivos digitais do país e será publicado no site do Arquivo Público de Uberaba. O livro digital atinge um público maior”, afirma Zednik.

A obra foi iniciada por Marta quando ainda estava na Superintendência do Arquivo Público, por 3 anos. Ela é Historiadora, Especialista em História de Uberaba e Didática da História. Também é membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

O livro será lançado em setembro e estará disponível no site https://arquivopublicouberaba.blogspot.com/.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar