WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/07/2020 - Portas Abertas aborda a inclusão na família, em hospitais e casas de proteção

A próxima transmissão via Internet do Projeto Portas Abertas da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds)/Departamento de Proteção Social Especial,  encerra o bloco de lives do mês de julho nesta quarta-feira (29). Com o tema ‘Inclusão social na família, no setor de saúde e na Casa de Proteção infanto-juvenil’, os convidados são Felício de Jesus Dias da Costa, presidente do Instituto dos Cegos do Brasil Central; Valquíria Aparecida Getúlio, assistente social especialista em gestão de serviços e programas de saúde e programas e projetos sociais; e Marília Cecília Daher, psicóloga e diretora da Casa de Acolhimento Infantil Juvenil Luci Aragão.

A mediadora das lives e coordenadora do Portas Abertas, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso, conta que o objetivo será abordar o processo de inclusão familiar em três contextos. “A família é a primeira instituição que a pessoa com deficiência é inserida. Na live, vamos falar de como estão as famílias que são atendidas pelo Instituto dos Cegos durante a pandemia, vamos falar sobre o contexto de família dentro das casas de proteção para crianças e adolescentes que não vivem mais com os pais por medida de proteção”, relata Keila. O terceiro cenário abordado será o trabalho desenvolvido pela assistente social dentro do hospital, referente às pessoas que vivem dentro de instituições hospitalares por tempo indeterminado. “Ali, os profissionais também passam a ser um vínculo familiar daquele paciente, então esse tipo de inclusão também será abordado”, pontua Keila.

A transmissão acontece às 13 horas e o público pode sugerir temáticas para as próximas palestras pelo e-mail projetoportasabertas.inclusao@gmail.com ou pelo telefone do Comdefu 3312-7118. A transmissão será pelo canal do Projeto no YouTube  e contará com tradução em libras. As inscrições e a emissão de certificados para os participantes serão pelo site da Prefeitura - após a realização das cinco lives do segundo bloco - no link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds. O Projeto tem apoio do Comdefu, da Escola Especializada em Tecnologia Codekids e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar