WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/07/2020 - Próximo Portas Abertas vai abordar Saúde Mental e Deficiência Intelectual

As inscrições para a próxima transmissão do Projeto Portas Abertas da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds)/Departamento de Proteção Social Especial,  já estão disponíveis. A live acontece  dia 22 com o tema a “Falando Sobre Saúde Mental e Deficiência Intelectual” e participação do diretor de Atenção Psicossocial de Uberaba, psicólogo Sérgio Marçal, e do diretor clínico da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Alex Abadio Ferreira.

A mediadora das lives e coordenadora do Portas Abertas, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso, explica o foco da próxima palestra. “Em tempos de pandemia, fomos surpreendidos com a ruptura de nossos hábitos e rotinas, nos levando a um isolamento prolongado para proteção de todos contra um mal invisível”, relata Keila. “Porém o afastamento social tem trazido vários adoecimentos mentais e emocionais, bem como uma convivência maior com as pessoas que têm deficiências mentais com seus familiares, que, muitas vezes, desconhecem o tipo de deficiência mental que a pessoa possui, dificultando o auxílio ou a reorganização de uma rotina menos sofrida para todos”, continua.

Por isso, pontua, o foco da live será auxiliar com orientações adequadas às pessoas que se encontram adoecidas, oferecendo orientações para familiares e profissionais sobre os tipos de deficiência intelectual e como auxiliar essas pessoas neste momento de isolamento.

A live acontece às 13 horas e o público pode sugerir temáticas para as próximas palestras pelo e-mail projetoportasabertas.inclusao@gmail.com ou pelo telefone do Comdefu 3312-7118. A transmissão será pelo canal do Projeto no YouTube  e contará com tradução em libras. As inscrições e a emissão de certificados para os participantes serão pelo site da Prefeitura - após a realização das cinco lives do segundo bloco - no link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds. O Projeto tem apoio do Comdefu, da Escola Especializada em Tecnologia Codekids e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub).


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar