Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

13/04/2009 - Inscrições para os cursos com bolsa de estudo vão até dia 24

Restam apenas 300 vagas para os cursos profissionalizantes abertos pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), por meio do Projovem Trabalhador, realizado em parceria do Ministério do Trabalho e Emprego com a Prefeitura de Uberaba. O diretor executivo Flamarion Batista Leite destaca o alcance social do programa direcionado a jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos e que receberão a título de bolsa de estudos R$ 600, divididos em seis parcelas mensais de R$ 100, além de uniforme, vale transporte, lanche e material didático.

Inicialmente eram 1 mil vagas para 20 diferentes cursos, das quais 700 já foram preenchidas. Ainda existem inscrições para os cursos de açougueiro, atendimento ao público, operador de micro, turismo, auxiliar de garçom, eletricista instalador, pedreiro, pintor de obras, vidraceiro, calçados, soldador industrial, instrumentista industrial, operador de processo industrial, confecção e modelagem, montador de móveis tubulares e trançagem com fibras.

Flamarion observa que os cursos atendem as necessidades apresentadas pelas empresas uberabenses, o que aumenta a possibilidade de admissão daqueles que concluírem os cursos de 350 horas/aulas.

Os interessados, além da idade, devem ser de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou o ensino médio. Não podem participar quem esteja cursando ou tenha concluído o ensino superior.

No ato da inscrição deverão ser apresentadas cópias do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de escolaridade, Carteira de Trabalho/PIS, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para os rapazes) e conta atual de energia elétrica/água. Os candidatos somente poderão se inscrever em um curso/turma e serão selecionados no ato da inscrição que acontece até 24 de abril, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas na Feti (Rua Equador, 49, Fabrício). Mis informações pelo telefone 3338-6689.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub