WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

01/07/2020 - Avenida Geraldo Formiga do Nascimento recebe instalação de postes de iluminação pública

Teve início nesta quarta-feira (01), a instalação dos postes de iluminação pública em toda a extensão da Avenida Geraldo Formiga do Nascimento, inaugurada no último mês. O processo está sendo realizado pelo Consórcio Concip – responsável pela troca de todo o parque de iluminação da cidade e fiscalizada pela equipe de Iluminação Pública da Prefeitura de Uberaba. A instalação da energia está a cargo da Cemig.

A avenida receberá 96 pontos de iluminação em LED que contribuirá para uma melhor visibilidade do local e com a segurança pública dos transeuntes. Foram investidos R$1.755.543,49 em toda a obra onde foram realizados serviços como: pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, bocas de lobo e poços de visita que contribuirão para a captação da água nos períodos de chuvas. Além da construção de meio fio, sarjetas, calçamento e um moderno projeto de paisagismo contribuindo para o embelezamento da via, sendo este último realizado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Valorização - A via interligará as Avenidas Adail Gomes (região dos conjuntos Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Antônio Caiado e Maracanã), com a Avenida Filomena Cartafina atendendo cerca de 30 mil habitantes, sendo considerada pela Gestão Municipal como uma das regiões que mais cresceram nos últimos anos.

Durante a entrega da obra no dia 9 de junho, realizada por meio de inauguração virtual por conta do isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19, o prefeito Paulo Piau destacou que a entrega atendeu um antigo pedido da comunidade e parabenizou a execução da obra que integra o pacote de ações do Plano 200. “A Avenida ficou muito bem planejada e com uma excelente infraestrutura para dar mais qualidade e segurança a todos”, comemorou o prefeito.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar