WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/07/2020 - Campanha do Agasalho ‘Quebre o Gelo – Doe Amor’ continua recebendo doações

Por causa da pandemia do novo coronavírus este ano, as peças serão higienizadas para a entrega

 

A campanha de arrecadação de agasalhos ‘Quebre o Gelo – Doe amor’ de 2020 começou de forma diferente por causa da pandemia do novo coronavírus. Realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Shopping Uberaba, Associação do Comércio e Indústria de Uberaba (Aciu), Unimed e TV Integração, todas as doações passarão por higienização antes de serem entregues. Cobertores, blusas de manga longa, calças compridas e moletons devem ser lavados e higienizados também antes da doação. 

A pandemia, no entanto, também afetou o número de doações e parte do público alvo da Campanha. Segundo informações da chefe do Departamento de Proteção Social Especial, Cláudia Cristina Silva, até esta quarta, dia 1º de julho, foram doadas apenas 450 peças. “Nós passamos nos pontos, separamos as peças, higienizamos e já entregamos nas instituições e também junto das cestas básicas para famílias que estão nos acionando, por estarem em situação de vulnerabilidade provisória por causa da pandemia”, relata Cláudia.

A campanha vai até 10 de julho, com os itens arrecadados sendo entregues a instituições sociais inscritas no CMAS e famílias cadastradas nos CRAS  e/ou que se encontrem em vulnerabilidade provisória. A campanha está na 14° edição. São pontos de arrecadação:  Centro Administrativo Municipal, Shopping Uberaba, Unidades da Unimed, Lamel e Promed, TV Integração, Aciu,  SEDS e as oito Unidades dos CRAS.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar