WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

24/06/2020 - ‘Observatório Covid-19 Uberaba’ é integrado ao Portal ‘Saúde Ativa’

Site é fruto de parceria da SMS com a UFTM

 

O site ‘Observatório Covid-19 Uberaba’ foi integrado ao Portal ‘Saúde Ativa’ da Prefeitura Municipal de Uberaba. O Observatório é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba com pesquisadores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O intuito é apresentar gráficos e projeções embasadas em análises científicas para auxiliar os gestores públicos da cidade nas tomadas de decisão.

O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, explica que a integração faz parte da preocupação do Poder Público em dar total transparência a todas as atividades feitas para o enfrentamento da pandemia do Covid-19. As estatísticas levantadas são ainda, diz ele, um dos eixos principais no planejamento de enfrentamento a pandemia.

“Essa parceria com a disciplina de matemática da Universidade Federal Triângulo Mineiro e toda sua equipe, coordenada pela professora Michele Maldonado, foi muito importante. Os dados são trabalhados diariamente na produção de projeções e gráficos para estudos e análises do Comitê para que a gente possa tomar as melhores decisões”, relata Iraci.

Observatório. O site apresenta dados e projeções para o município de Uberaba, em curto prazo, atualmente com informações coletadas até o dia 20 de junho de 2020 pela própria Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba. A projeção disponível no site para o dia 25 de junho, por exemplo, é de 609 podendo chegar até 740 casos notificados. Segundo o secretário de Saúde de Uberaba, essa gestão de dados e informações, principalmente vindo de uma área especialista no processo, dá legitimidade para a análise desses dados e, consequentemente, colocar na mesa para o planejamento das ações.

Transparência. Essas e outras informações relacionadas ao combate do coronavírus em Uberaba podem ser acompanhadas no Portal ‘Saúde Ativa’.  O hotsite foi criado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Controladoria Geral, secretarias municipais de Saúde, Administração, Fazenda e da Codiub - Inteligência Digital, para direcionar as informações relacionadas ao coronavírus, dando transparência a todas as ações realizadas. Diariamente as informações são atualizadas e detalhadas para facilitar o acesso a qualquer pessoa que visualizar o portal.

Os dados podem ser acessados pelo www.saudeativauberaba.com.br ou pelo banner na página principal do site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br. As atualizações das informações estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e canais como o Facilita Tudo e redes sociais oficiais da Prefeitura, como o Facebook (https://www.facebook.com/PrefUberaba/) e o Instagram (https://www.instagram.com/PrefUberaba/).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar