WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/06/2020 - Medicalização na Educação é tema de seminário online promovido pela PMU/Semed

A Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Educação promoverá o III Seminário da Rede de Proteção ao Educando, em duas etapas, nos dias 24 de junho e 1º de julho, no período de 16 às 18 horas. Este ano o evento acontece no formato online (via Internet). O Seminário presencial estava marcado para o final de março e no novo sistema será uma oportunidade para mais pessoas discutirem sobre a temática “Medicalização na Educação”.

O evento online é promovido pela Diretoria de Apoio a Educação Básica/Departamento de Projetos Especiais e nesta quarta-feira (amanhã, 24), a Roda de Conversa contará com a participação das médicas Liliane Alem-mar e Silva – neuropsicóloga e Erica Milhorim – Pediatra.

Já no dia 1º de julho, a segunda etapa do evento contará com a presença online das médicas Ana Carolina Tristão Silva e Josephine Marie da Cunha Fish Cardoso, ambas neuropediatras.

O Seminário é extensivo a todos os educadores da Rede Municipal, ao professor de Apoio, professor de AEE, coordenadores pedagógicos, assim como toda a comunidade.

Este seminário será realizado em parceria com a Casa do Educador/Diretoria de Ensino e será certificado em quatro horas de Formação para quem tiver feito a inscrição, considerando a participação nos dois dias do evento. O link para inscrição é http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422

Sobre o tema “Medicalização na Educação”:

É uma proposta de discussão livre, segundo a percepção e prática profissional, contribuindo com a sua posição sobre a realidade da medicalização que influencia na vida escolar e familiar do indivíduo no seu desenvolvimento infantojuvenil, de forma a destacar os benefícios e malefícios do uso de medicações.

A troca de saberes dos profissionais participantes contribuirá no esclarecimento de dúvidas cotidianas quanto à necessidade ou não da medicação, quando ela é indiada e por que, desmistificando mitos e apresentando possibilidades de compreensão dessa temática tão importante no âmbito das unidades escolares municipais, de forma que a equipe pedagógica consiga contribuir efetivamente no contexto escolar dos nossos alunos e suas famílias.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar