WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

19/06/2020 - Prefeitura inicia testagem qualificada para Covid-19 em instituições asilares

Cerca de 2 mil idosos vivem em internatos em Uberaba

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira nova rodada de testes para Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). A ação vai de encontro ao plano de testagem qualificada de Uberaba anunciado na semana passada. O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, conta que o objetivo do projeto é realizar em torno de 40 mil testes ao longo dos próximos dois meses.

“Já fizemos aproximadamente seis mil testes no Município e agora estamos retornando às instituições de longa permanência para fazer nova testagem dos seus cuidadores e residentes. Essas instituições sociais e filantrópicas cumprem papel fundamental junto à sociedade uberabense”, destaca Iraci. Segundo o secretário, existe uma grande preocupação com esse grupo, pois em Uberaba são cerca de dois mil internos, que são do grupo de risco, nessas instituições.

A primeira rodada de testes foi feita através do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Departamento de Vigilância Epidemiológica. De acordo com o secretário de Saúde, equipes enxutas se deslocam até as ILPIs, com todos os cuidados necessários, para fazer em curto espaço de tempo todos os testes e análises necessárias. Conforme ele, instituições que, porventura, não foram atendidas no primeiro momento de testes, também serão atendidas.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar