WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/06/2020 - “Inclusão com Qualidade ao Longo da Vida: Dos Direitos aos Deveres” será tema do Projeto Portas Abertas nesta quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial, realiza a live “Inclusão com Qualidade ao Longo da Vida: Dos Direitos aos Deveres” pelo projeto Portas Abertas. A videoconferência acontece na próxima quarta-feira (17), às 13 horas, pelo canal no YouTube do Portas Abertas, com a participação da presidente do Conselho Municipal do Idoso e do Lar Lição de Vida, Oscarina Silva e da promotora de Justiça e coordenadora da Coordenadoria Regional de Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Triângulo Sul, Cláudia Freddo Marques Carvalho.

A mediação é da coordenadora do projeto, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso. Haverá emissão de certificados para os participantes inscritos pelo site http://www.uberaba.mg.gov.br/seds.

As lives do projeto têm como objetivo levar informação e orientação no período de pandemia da Covid-19. O ‘Portas Abertas’, segundo a coordenadora, serve para ajudar as pessoas a solucionar dificuldades, adoecimentos emocionais, vulnerabilidades e violações de direitos. De acordo com Keila, a participação da promotora é abrangente, porque ela trabalha com idoso e pessoas com deficiência. Já Oscarina, do Lição de Vida, atende idosos e pessoas com deficiência.

“Não será específico ao idoso. É ao longo da vida, pensando nessa qualidade para quando chegar à idade idosa, a pessoa ter convicção de viver essa fase com dignidade, respeito e com tudo que tem direito. Nós vamos fazer uma reflexão em cima da qualidade de vida para que a pessoa não precise ser institucionalizada e, caso seja, a Oscarina vai explicar como funciona e a promotora vai falar dos direitos e deveres em torno dessa qualidade de vida. Quando a gente fala de inclusão, falamos de inclusão de pessoas, seja ela com deficiência ou não. Às vezes ao longo da vida, uma pessoa pode vir a ter uma deficiência”, explicou.

A live tem apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), da Escola Especializada em Tecnologia Codekids e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub). Os interessados, podem se inscrever pelo site da PMU e no canal ‘Projeto Portas Abertas’ através do link https://www.youtube.com/channel/UCnSDeFMl7rggfR7nhAEBiiw.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar