WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/06/2020 - Atividades da Semed na TV Câmara serão exibidas na sexta somente com reprises

Cronograma de exibição foi redefinido por conta do feriado de Corpus Christi e ponto facultativo

 

A Secretaria de Educação, em consenso com equipe coordenadora das aulas remotas, decidiu que no feriado desta quinta-feira (11) não haverá exibição das aulas no canal da TV Câmara. Na sexta-feira (12), a programação de algumas atividades mais lúdicas e de esportes, será exibida no mesmo horário, entre 13h30 a 16h30, seguindo a lógica do ponto facultativo da Prefeitura de Uberaba.

A programação de sexta, então, ficará da seguinte forma, a partir das 13h30: Atividades variadas - Mágica das cores: Frutas; Contação de história: "Os três porquinhos"; "Qual é a cor do amor?"; A incrível viagem do barquinho de papel Educação Física - Xadrez para iniciante (Aula 1); Pé com pé, mão com mão; Xadrez para iniciante (Aula 2); Brincando com os Supertrioeduca; Dança; Ginga da capoeira.

A equipe lembra que, mesmo não tendo a exibição de novas aulas, há também outras formas de atividades propostas para os alunos, que podem optar por revisão no site de atividades complementares. O site é aberto a todas as famílias que necessitem de atividades complementares neste período de pandemia, acesse o link https://sites.google.com/edu.uberabadigital.com.br/semed-online.

Vale lembrar que as atividades chamadas ‘flexibilizadas’, contidas em todas as etapas do ensino fundamental, estão separadas em abas diferentes. De acordo com Denise Scussel, chefe do Departamento de Educação Inclusiva, as professoras especializadas, flexibilizam as tarefas regulares, para aproximar ao máximo da realidade de acessibilidade. Ou seja, ela explica que toda atividade tem que ser pensada para quem é surdo, para quem não tem habilidade motora, inserir recursos, dentre outras opções.

A nova aba “Corpo e mente” é um campo complementar não-obrigatório para que os alunos tenham interesse também em atividades como a Educação Física.

Os pais e alunos podem também acessar o site de entretenimento, onde constam livros, atividades lúdicas e até atividades do Cemea Boa Vista, gravadas por professores da rede municipal. As atividades são bem dirigidas, confiáveis e de cunho pedagógico.

É um projeto de tecnologia educacional para ser utilizado nesse período de suspensão das aulas, com ferramentas digitais que permitam o envolvimento de todos os interessados. Para acessar o site: http://bit.ly/semed2020.

 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar