WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

09/06/2020 - Avenida Geraldo Formiga do Nascimento é entregue à comunidade

Considerada pela atual Gestão como uma das principais obras do Plano 200, a Avenida Geraldo Formiga do Nascimento foi entregue à comunidade nesta terça-feira (9). Com investimento de R$1 milhão 755 mil 543,49, foram realizadas obras ao longo de 550 metros de extensão onde foram executadas pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, bocas de lobo e poços de visita - que contribuirão para captação da água nos períodos de fortes chuvas - construção de meio fio, sarjetas, calçamento. A obra também contemplou moderno projeto de paisagismo realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, contribuindo para o embelezamento do local. A via interligará as Avenidas Adail Gomes (região dos conjuntos Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Antônio Caiado e Maracanã) e Filomena Cartafina e atenderá cerca de 30 mil habitantes de uma região apontada pela Prefeitura como uma das  que mais cresceram nos últimos anos. “Estamos aqui cumprindo um antigo pedido da comunidade. A Avenida ficou muito bem estruturada e com excelente infraestrutura para oferecer mais qualidade e segurança a todos”, comemora o prefeito.

Iluminação - A via também receberá luzes de Led que integram o sistema de iluminação em execução por toda a cidade, aumentando a visibilidade e contribuindo com a segurança pública. Sobre a instalação das luzes, Piau explicou que a execução ficará a cargo do Consórcio Concip – responsável pela troca do parque de iluminação da cidade. O projeto, segundo ele, já está com a Cemig para mudança dos postes que propiciarão a instalação da nova iluminação.

Piau informou que a Administração optou por liberar o uso da via, visto que o projeto que está na Cemig deve demandar  aproximadamente 90 dias para ser executado.  “Entendemos que a abertura da via era importante.  Com este acesso tiramos uma quantidade significativa de veículos do entroncamento entre as BRs 050 e 262, onde é elevado o risco de acidentes à comunidade. Por aqui se acessa a Filomena Cartafina e entra na Avenida Tonico dos Santos, de forma mais segura”, defendeu.

Moradora do Jardim Maracanã há quase oito anos, a assistente de serviços públicos, Aparecida Conceição Pereira, acredita que com a obra a vida dela e de todos os moradores do entorno mudarão para melhor. “Hoje é a realização de um sonho, tanto nosso quanto dos moradores dos bairros vizinhos. Assim como o prefeito falou, aqui era um caminho que acabou sendo criado por nós para facilitar a nossa vida e que agora se oficializou. Hoje o prefeito nos entregou essa linda obra. Agora, temos uma via para fazer as nossas caminhadas e encurtar a distâncias”, disse a moradora.

“Muitos loteamentos e bairros foram inaugurados nesta região nos últimos anos e o prefeito sempre teve o olhar de contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, assim como vem fazendo em outros pontos da cidade”, destacou o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Claudio Junqueira.

Seguindo determinações sanitárias previstas em decreto em decorrência da Covid-19, os presentes utilizaram máscaras e observaram o distanciamento físico. Participaram os vereadores Luiz Dutra; Agnaldo Silva, Rubério Santos e Fernando Mendes, além dos secretários Rodrigo Vieira, de Administração e interino de Governo, jornalista Keila Riceto, da Comunicação, Ernani Neri, presidente da Cohagra e Gustavo Mori, adjunto de Defesa Social.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar