WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/06/2020 - Pela primeira vez Uberaba está na diretoria do Colegiado de Gestores de Assistência Social de Minas

Titular da Seds ocupa secretaria da Comissão Intergestores Bipartite do Estado 

Pela primeira vez Uberaba garante assento na diretoria do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social de Minas Gerais – Cogemas/MG. O organismo tem como associados a maioria dos 853 municípios mineiros.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a qual o secretário de Desenvolvimento Social de Uberaba, Marco Túlio Azevedo Cury, passa a integrar, é uma instância colegiada de negociação, articulação e pactuação entre os gestores municipais e a gestão estadual do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O colegiado de gestores é composto por todos os municípios. Túlio estava na suplência e assume agora titularidade como primeiro secretário da Comissão e membro da diretoria do Cogemas. Sua nomeação por resolução da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese) foi publicada no dia 30 de maio no Diário Oficial de Minas Gerais.

A CIB define os aspectos operacionais e de regulamentação da política de assistência social estadual, viabilizando a implementação e o desenvolvimento do SUAS. É composta, conforme estabelece a Norma Operacional Básica do SUAS, por seis representantes do Estado e suplentes indicados pelo gestor estadual da política de assistência social e seis representantes dos municípios e seus suplentes, indicados pelo Colegiado de Gestores Municipais de Minas Gerais – Cogemas/MG.

De acordo com Túlio Cury, “é uma grande satisfação poder trabalhar por uma política tão importante para a população que neste momento, mais que nunca, precisa de atenção. Fazendo parte desse colegiado de gestores, Uberaba estará com voz ativa na construção da política de assistência social em Minas e indiretamente também na definição dos rumos do setor no País”, afirma, explicando ser o presidente do Cogemas/MG, José Crus, o vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (CoNGemas).

Em ofício, Crus informou Túlio Cury sobre a nomeação e agradeceu seu aceite em integrar "seleto grupo de gestores" que representam o Cogema na CIB.

 

Jorn. Izabel Durynek

Jorn. Gê Alves - Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar