WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

05/06/2020 - Avenida Leopoldino de Oliveira recebe pergolatos de madeira

O projeto faz parte da revitalização da via que será totalmente repaginada

No sentido de embelezar umas das principais avenidas de Uberaba, a prefeitura deu início a implantação do projeto de paisagismo. Paralelamente, a obra de revitalização segue, com reestruturação e recapeamento da via, drenagem pluvial, sinalização viária, entre outras ações. Na primeira fase do paisagismo serão instalados 20 pergolados de madeira e 21 jardineiras em concreto no trecho que compreende o Terminal Oeste (Univerdecidade) até a Rua Barão de Ituberaba mudando o cenário da região central. O investimento vai girar em torno de R$250 mil reais.

Assim como anunciado anteriormente, a proposta é valorizar ainda mais a arquitetura existente ao longo dos mais de quatro quilômetros da principal avenida central garantindo também um maior embelezamento natural da área. De acordo com Salomão, o uso de pergolatos de madeira é comum nos principais centros urbanos no Brasil e no mundo. “Nossa proposta é garantir uma cidade mais confortável e mais bonita para o cidadão. Por meio de projetos de paisagismo conseguimos mudar o cenário urbanístico, além de presentear a população nos 200 anos de Uberaba. O projeto vem para amenizar os efeitos causados pela composição do concreto e do asfalto, que é impacto da urbanização”, destaca.

O primeiro equipamento foi instalado na confluência da Avenida Leopoldino de Oliveira com a Avenida Santos Dumont. Os demais serão instalados posteriormente durante a execução das obras da Avenida Leopoldino de Oliveira. De acordo com a equipe técnica da Seman os equipamentos receberão espécies de plantas específicas, entre essas trepadeiras que serão responsáveis por envolver os pergolatos garantindo maior embelezamento. 

O projeto de paisagismo será realizado pela Secretaria de Meio Ambiente com apoio da equipe operacional do Horto Municipal e execução em parceria da Seplan, Sesurb/Obras, SDS e Chefia de Gabinete.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar