WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/06/2020 - Projeto Portas Abertas promove live sobre dislexia, TDAH e direito das pessoas com deficiência em tempos de pandemia

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Departamento de Proteção Social Especial, realizam a live “Dislexia, TDAH e Direito das Pessoas com Deficiência em tempos de pandemia” pelo projeto Portas Abertas. A videoconferência acontece na próxima quarta-feira (10), às 13h, no canal no YouTube do Portas Abertas, com Michelli Sabatini, Roberto Carlos Pinto, Anderson Luís Coelho e mediação de Keila Afonso. Haverá emissão de certificados para os participantes inscritos no site http://www.uberaba.mg.gov.br/seds.

As lives do projeto têm o propósito de levar informação e orientação para o período de pandemia da Covid-19. “O ‘Portas Abertas’ serve para abrir as portas das pessoas e ajudá-las a solucionar dificuldades, adoecimentos emocionais, vulnerabilidades e violações de direitos”, explica a chefe do Departamento de Proteção Social Especial, Cláudia Cristina Silva.

A palestrante Michelli Sabatini é proprietária do Instituto AVIVAR, neuropsicopedagoga clínico e institucional pela Faculdade Censupeg e pós-graduada em Deficiência Mental e Necessidades Especiais pela Universidade de Franca (Unifran). Também é especialista em Dificuldades e Transtorno Específico de Aprendizagem pela Qualconsoante, de Lisboa, em Portugal.

Roberto Carlos Pinto é presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais (Conped) e vice-presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia.

O palestrante Anderson Luís Coelho é secretário do Conped de Minas Gerais e presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (Crefito-4 – Minas Gerais). 

A mediação fica por conta de Keila Afonso, coordenadora do Portas Abertas, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu). Keila é conselheira titular do Conselho Municipal de Educação (CME) e membro do Fórum de Inclusão e Acessibilidade (FIA – PCD). Também é especialista em Educação Especial Inclusiva, pós-graduada em Políticas Públicas Sociais e Saúde da Família, pedagoga, psicopedagoga, educadora infantil e acadêmica em Serviço Social.

A live tem apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), da Escola Especializada em Tecnologia Codekids e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub).

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar