WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

04/06/2020 - Equipes do Ibope realizam segunda etapa de testagem de Covid em Uberaba

Testes rápidos na primeira fase deram negativo

 

Entrevistadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) estão percorrendo os bairros de Uberaba para a segunda etapa da pesquisa sobre a Covid-19. O trabalho foi iniciado nesta quinta-feira (4) e deve ir até sábado (6) para realizar cerca de 250 testes rápidos em pessoas escolhidas de forma aleatória pelos entrevistadores.

Uberaba foi escolhida junto com 133 cidades do Brasil para receber este trabalho, realizado pelo Ibope em parceria com o governo federal para pesquisa e estatística, e apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde. A primeira etapa aconteceu entre os dias 14 e 16 de maio e todos os 250 testes realizados deram negativo. Os testes são feitos com ofícios de autorização assinados por cada participante.

A equipe do Ibope faz o sorteio dos bairros e as entrevistas e testes ocorrem do lado de fora da residência, respeitando as regras do distanciamento e também com a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), devidamente descartados após o uso nas unidades correlatas aos bairros testados, seguindo o protocolo para descarte deste tipo de material. Nesta quinta-feira, os pesquisadores percorrem os bairros São Benedito, Mercês, Leblon, Amoroso Costa/Jardim Triângulo e Estados Unidos.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar