WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/06/2020 - Mudança da Seds para imóvel próprio no centro da cidade deve acontecer em 45 dias

A informação veio do titular da Pasta durante visita às obras de readequação do prédio do antigo Fórum

 

Nos preparativos finais para a ocupação pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) da estrutura que por anos abrigou o fórum Melo Viana, da Justiça estadual, no centro da cidade, o titular da Pasta, Marco Túlio Azevedo Cury, esteve no local nesta terça-feira (2). Esta é a primeira visita do secretário ao prédio após a incorporação oficial do imóvel ao patrimônio municipal. A transferência da escritura do Estado para o Município, foi lavrada sexta-feira passada (dia 29), em Belo Horizonte, garantindo sede própria à Seds.

O imóvel passa por obras desde o início do ano recebendo adaptações para atender ao público-alvo da Seds. Além de membros de sua equipe, Túlio Cury esteve acompanhado de técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras– Sesurb, durante a visitação ao local.

“O fluxo que atendemos, além de grande, requer atenção e estrutura física especial como por portas mais largas, rampas para cadeirantes, sinalizador de piso para deficientes visuais e salas amplas”, explica o titular da Seds, destacando que a nova sede facilita o acesso das pessoas por estar no centro da cidade, além de representar economia da ordem de R$ 150 mil anuais aos cofres públicos, haja vista que hoje funciona em imóvel alugado.

Segundo Túlio, a expectativa é de que a mudança de sede aconteça em cerca de 45 dias.

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar