WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

22/05/2020 - Mais de R$ 1 mi para a Saúde de Uberaba destinados por Anastasia e Franco Cartafina

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau diz ter recebido com satisfação a informação da liberação de emenda de mais de R$ 1 milhão para a saúde em Uberaba enfrentar a Covid-19 nesse período de pandemia. São recursos extraordinários, com liberação em regime de urgência. As emendas são do senador e ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia e do deputado federal Franco Cartafina.

“Uberaba é uma cidade que tem representatividade. E quando um município consegue, via emenda, um recurso como esse, é uma grande conquista. Vivemos um momento de enfrentamento em todos os sentidos. Uma notícia dessas nos dá fôlego para continuar nosso trabalho. Seguimos incansáveis no combate ao coronavírus, sempre pensando no melhor para nossos cidadãos”, pontua Piau.

O secretário de Saúde, Iraci Neto explica que o recurso vem custear ações e serviços de assistência à saúde na pandemia de alta e média complexidade. “O recurso vai para a manutenção e estruturação da rede de saúde de Uberaba, como um todo, dentro das ações da Covid-19. Aquisição de insumos, materiais, medicamentos, EPIs, atender as UPAs, hospitais da rede de saúde. Só tenho a agradecer ao senador Anastasia e ao deputado federal Franco”, ressalta Neto.

O senador Antonio Anastasia destaca o momento difícil para todos, mas especialmente para os acometidos pela Covid-19 e para os profissionais de saúde pública que estão na linha de frente do atendimento às pessoas. “Sabemos dos desafios do nosso sistema de saúde. É minha obrigação como senador, lutar por recursos que atendam diretamente a nossa população. Continuo atento e atuante para conseguir ajudar da forma que eu puder, no meu exercício parlamentar, a levar mais saúde para nossa gente e mais ajuda para nosso Estado e nossos municípios nesse momento de grave dificuldade”, diz o senador.

“O senador Anastasia sempre teve um olhar dedicado às necessidades de nossa região e sempre esteve disposto a contribuir com Uberaba, de acordo com nossas demandas. Em tempos de pandemia não está sendo diferente. Esses recursos serão fundamentais para a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continuar trabalhando de forma efetiva no combate à Covid-19, na assistência aos pacientes e aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento”, ressalta o deputado federal Franco Cartafina.

 

Jorn. Ana Paula Neves – Secom PMU

Jorn. Ana Keila Rocha – assessoria Franco Cartafina

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar