Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

19/05/2020 - Prefeito visita oito obras de construção e reforma de unidades escolares municipais

O prefeito, Paulo Piau, visitou nesta terça-feira, oito obras da Educação. A manhã começou com visita ao Cemei no Jardim Marajó I, em construção com recursos próprios de quase R$ 2,3 milhões. A unidade escolar terá 1.514metros quadrados de área construída, sendo seis salas de creche, quatro salas de pré-escola, administração e sala de professores, dentre outras dependências. O Cemei terá capacidade para atender quase 400 crianças em dois turnos.

Orçada em R$ 3,3 milhões, a escola do Residencial Rio de Janeiro está sendo construída e contemplará alunos do ensino fundamental, com 12 salas que poderão abrigar até 780 alunos em dois turnos e 390 alunos em tempo integral. Atualmente cerca de 1.500 alunos moradores do bairro, são transportados, diariamente, pela Prefeitura para escolas mais próximas.

Essas duas obras, garante Piau, estão sendo executadas com recursos próprios e deverão ser finalizadas até o final de 2020.

Na sequência o roteiro contemplou as obras de ampliação (principalmente da área da cozinha e refeitório) do Cemei Maria Eduarda Farnezi Caetano, no bairro Nova Era. “Não depende de recursos nossos, mas, se os terceirizados falharem, assumiremos”, compromete-se. A programação seguiu para as obras dos Cemeis Professora Mônica Rodrigues do Nascimento, no Jardim Copacabana e Monsenhor Juvenal Arduini, no bairro Antônia Cândida, ambos com cerca de 40% concluídos e aguardando recursos federais. As duas unidades também atenderão quase 400 alunos nos períodos matutino e vespertino.

A obra do Recreio dos Bandeirantes, o Cemei Joana D´arc Campos Oliveira tem a mesma dimensão dos Cemeis do Copacabana e Antônia Cândida. A obra está 80% concluída e poderá ser entregue até o fim do ano, como exaltou Piau. A expectativa – disse - é ocupar a escola no segundo semestre. Ele ainda visitou a Escola Municipal Norma Sueli Borges, que teve o telhado reformado, assim como parte da cozinha, embora ainda necessite de recursos para finalizar o fundo com a quadra.

No ano passado também foram assinadas Ordens de Serviço para reforma de mais cinco escolas. A última agenda foi na Biblioteca Municipal, cujo telhado foi restaurado. “Na próxima semana começa a limpeza para reabertura”, conta Piau

Em quase oito anos foram 13 escolas construídas e mais de 40 reformadas. A rede municipal reúne 73 unidades. Acompanharam o prefeito equipes das Secretarias de Educação e de Planejamento com o professor Carlos Godoy e os engenheiros Jaqueline Caselatto e Marcelo Carvalho.

Jornalista Monica Cussi 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub